Sobre rebocar parede e mudança

Se você é mulher certamente já ouviu pérolas do tipo "vai lá rebocar uma parede" e afins quando tentou dar sua opinião sobre algo, né? Bem típico de homem machista e sem argumento que já vimos muito, etc. 

Esses dias vi passando na minha timeline do Facebook o vídeo de uma moça chamada Paloma Cipriano. Achei incrível e fui visitar o canal. A moça não só reboca mesmo uma parede como passa massa corrida, pinta e dá muitas dicas para marmanjo ter inveja. 

Veja: 



Após alguns vídeos me peguei pensando como essa onda de canais, blogs e páginas de rede social estão fazendo a diferença nas lutas pela igualdade. Mulheres falando por si e denunciando machismos, negros combatendo e explicando racismo, gays lutando contra o preconceito.
Bastante informação bacana está chegando agora que a tal inclusão digital (lembra desse termo?) está feita. Aos poucos vamos entendendo como a internet funciona, como usá-la e que procurando bem a gente acha conteúdo que muda nossa forma de pensar e nos transforma em pessoas melhores. 

E a Paloma? Competente, comunicativa e mostrando pra todo mundo que lugar de mulher é onde ela quiser. ;) 

*

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.