Deixa para o ano que vem?

Dezembro, o mês tão aguardado por quem não gostou do ano ou quem quer delícias de Natal, época de repensar a vida e esperar que o ano novo seja melhor ou tão bom quanto o que passou.

Nesse turbilhão de correria, festas, presentes e folgas coletivas surge a máxima: "Deixa para o ano que vem". 

Deixa mesmo? 


Entra ano e sai ano e seguimos acreditando que de alguma forma as coisas vão magicamente mudar assim que terminar dia 31. Talvez os astros atuem no seu horóscopo e tudo seja melhor dali em diante, quem sabe? 
O que não nos damos conta é que muitas vezes estamos só adiando a vida, porque esse impulso de deixar para o próximo ano vira deixar pro meio de janeiro quando "as coisas começam funcionar" e sem perceber deixamos pra depois do carnaval porque "é quando o ano começa de verdade", e assim por diante.

Que tal colocar em prática todas aquelas dicas de posts bonitos de rede social e viver o agora? Já que a vida é ciclo, se contrói dia a dia e o calendário nada mais é do que uma criação social pra organizar as coisas, escolha o hoje para por em prática os seus planos porque no ano novo você ainda será você.

Fica aqui o desafio: comece agora em dezembro mesmo algo que está adiando. Faça já aquela aula de dança, a dieta, a economia, a leitura, o encontro de amigos...

:)


7 comentários:

  1. ótima reflexão, hein? o tempo passa, as coisas passam, nós mudamos e o que queríamos naquele momento, podemos nao querer do mesmo modo depois. Por que nao agir logo, certo? <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Realmente sempre vamos deixando as coisas pra depois e muitas vezes podemos começar hoje mesmo! :) Todo dia é dia de recomeçar e realizar sonhos e procurar novas metas.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou organizando, agora, em dezembro o que desejo dá andamento no próximo ano, nunca saí 100%, mas espero conseguir realizar no mínimo 70% e ser feliz, mas tenho que fazer a minha parte.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ludmila, tudo bem? Adorei seu post, esses dias me peguei pensando: " porque todo final de ano a gente fala que tá cansado, que não tem mais energia pra nada, e quando entra janeiro tá todo mundo com o pique renovado, com as esperanças renovadas, cheio de planos para o ano que se iniciac? " mas ai me veio o ponto de interrogação, o que nos separa do novo ano é apenas UM DIA! Incrível como temos essa ideia de que ano que vem é O ano dos planos, porque não agora né?? Amei o texto, acho que é bem por ai mesmo.

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ludmila! Parece que esse post foi feito diretamente pra mim kkkkkkk Vivo adiando sonhos e planos com esse pensamento de que "quando começar o ano tudo vai melhorar". E lá no fundo sabemos que não é bem assim... Como você disse no post, "no ano novo você ainda será você". Levei um sacode legal com esse post, bom pra lembrar de viver o hoje com mais intensidade. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei! Precisava desse ''tapa na cara com luva de pelica'', sabe? A dieta que tô empurrando pra 2017, as mudanças que estão esperando. Agora é a hora né? Preciso me mexer. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. que post maravilhoso! <3 eu acho que essa época do ano é sempre ótima pra fazer planos e rolar uma renovação da vida, sabe? mas é sempre importante ter os pés no chão, de que se a gente não for atrás, nada nunca vai mudar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.