Precisamos Falar com os Homens?



Seguindo a boa onda de projetos audiovisuais que debatem os malefícios da cultura machista, que já apareceu aqui no blog no post sobre The Mask We Live In, hoje quero deixar a dica de uma produção nacional muito necessária.

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero" procurará aproximar os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e será complementado pela pesquisa quantitativa online ainda em curso.A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir."



Pensemos na nossa sociedade e em nosso papel dentro dela.


*****


Extra:

Soube do documentário "Precisamos falar com os homens?" através do vídeo do TED "Quebrando o silêncio: como os homens se transformam" de Guilherme Valadares. Recomendo muito também: 






*


11 comentários:

  1. Um tema super crítico que precisa ser conversado mais e mais. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Eu liguei o primeiro vídeo e estou ouvindo enquanto faço as outras mil coisas de hoje heheh. Eu ainda não terminei então nao tenho uma opinião, mas o pensamento mais corrente é que o opressor não quer abrir mão de seus direitos conquistados, então acho bem difícil uma igualdade mais "pacífica" apesar de ser nossa meta :)
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, agora tô entendendo.
    Meu
    To mandando até pro meu namorado para ele ver e refletir também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que curtiu! e espalhar é bem importante também. <3

      beijos*

      Excluir
  4. Esse Ted que fantástico deveria ter mais visibilidade vídeos assim que nos fazem pensar e refletir sobre a vida...que mais homens possam se permitir serem ajudados e caminharmos todos por um mundo melhor homens e mulheres <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! espero que cada dia mais esses vídeos com conteúdo bacana tenham mais visibilidade :)
      beijos!

      Excluir
  5. É importantíssimo falar sobre assuntos do tipo, pois o machismo ainda existe e é muito comum encontrar pessoas (homens e mulheres) que não acreditam nas lutas por igualdade de gênero (!). Não conhecia esse projeto, mas já estou interessada em saber muito mais sobre :D os vídeos estão ótimos!

    ResponderExcluir
  6. Que massa! concordo muito que deve ser algo debatido e conhecido por TODOS, já que não afeta apenas as mulheres. acho que as pessoas esquecem que os homens também sofrem na questão de ter que seguir a linha-padrao-hétero, sabe? e aí surgem as crianças reprimidas e adultos que não se libertam, acho que deu pra entender hehe achei muito massa e vou ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são assuntos mesmo muito importantes pra se discutir e deixar o mundo melhor <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.