Uma batalha diária



Somos todos seres sociais, certo? Desde que nascemos até o nosso fim precisamos uns dos outros e vivemos numa enorme rede de relações. Com o tempo vamos percebendo com qual tipo de pessoa nos damos melhor, como lidamos com certas situações sociais e num nível avançado vamos aprendendo como manter nossa paz de espírito em meio aos possíveis atritos.
E quando no meio de suas relações sociais existe aquela pessoa tóxica? Aquele tipo que parece minar suas energias, que desarmoniza todo o ambiente ao redor e parece não estar satisfeito até que tudo seja caos. Como seguir imune? É uma batalha diária para não se deixar influenciar. Mas e quando não dá mais?

Por mais certa que eu esteja de que o problema maior não sou eu, existem momentos que não é fácil manter a tão almejada paz interior. A empatia já não dá mais conta e a vontade de não precisar conviver com pessoas, idéias e atitudes que me fazem mal chega a ser urgente, mas não acho a saída.    

Me pego pensando em tanto tempo de evolução, tantos pensadores bons, tanta coisa boa para propagar e me falta iluminação para entender como podem alguns quererem semear a discórdia, mesmo quando sabem o quanto isso faz mal para as pessoas ao redor e para eles próprios. 

Esse post é um desabafo e um pedido: Não seja essa pessoa. Cuide de si e dos outros, escute, seja gentil e o mundo será um lugar melhor.
Aqui sigo nessa luta dia após dia tentando me blindar do que possa ser ruim e em dias como hoje, quando o ar se torna pesado, tento buscar a paz pensando em como existem pessoas boas espalhando o bem.

*

9 comentários:

  1. Infelizmente existem pessoas que só servem para semear discórdia mesmo e o melhor que podemos fazer é nos afastar para não respirar esse ar pesado, nos blindar ao máximo.
    Existem pessoas bacanas e coisas boas nessa vida, se apegue a isso porque gente tóxica sabe lá no fundo que sua vida não anda bem, mas quer ver a infelicidade dos outros também.
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  2. Texto objetivo: não seja um pessoa tóxica. Infelizmente tem muita gente assim, conheço algumas que nos 'minam' mesmo sem ser intencional sabe apenas por ter uma carga 'negativa' bem grande =/ é complicado isso pq nem sempre dá pra 'se livrar' dessas pessoas mas, sabe, deixa fluir e seja luz, a gente sempre é mais forte q esse tipo de pessoa viu ^^ beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
  3. Como é horrível estar ao lado de gente que atrasa!! Que parece que tem inveja... e trabalhar com gente assim então!!! Meu deus!!!


    Boa semana que inicia pra você!!!

    Ah!!! Saiu a segunda parte da história deles....

    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br/2017/03/ele-e-ela-ela-e-ele-parte-dois.html?m=1

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Estava sumida do blog e acabei demorando pra ver, mas vou lá visitar seu blog!

      um beijo*

      Excluir
  4. Oi Ludmila,
    Eu sou uma espécie de esponja, o que é um problema quando eu esbarro em alguma pessoa tóxica porque eu acabo ke envenenando... Isso ja causou muitos problemas, incluindo uma fase em que me afastei de todos porque não conseguia ficar bem e achava que estava sendo a pessoa tóxica...

    Hoje eu tento filtrar e no momento atual to lidando com uma pessoa assim, tentando ajustar minha máscara para não me contaminar.

    É de fato uma luta, tanto para não ser essa pessoa quanto para não entrar nessa rede de más vibrações.

    Super válida a reflexão! Obrigada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo quando absorvemos mais do que deveríamos. Sigo treinando para aprender a não deixar as coisas me afetarem tanto. ;)

      Excluir
  5. Essa é a mais pura - e triste - verdade. Existem pessoas que até sugam a nossa energia só de estarem por perto. Acho que é importante cada um ter consciência de suas ações e tentar ser uma pessoa melhor a cada dia: é aos poucos que a gente muda o mundo!
    Literalize-se!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.