Westworld


A nova série da HBO só teve dois episódios exibidos até agora e se continuar no mesmo ritmo com certeza será das melhores séries que já vimos. 

Baseada no filme de mesmo título lançado em 1973, Westworld conta a história de um parque temático que imita as pequenas cidades do velho oeste americano e foi feito para entreter os visitantes de todas as formas possíveis, tentando chegar o mais próximo possível do real. Para isso os visitantes são imersos em cenários incríveis e terão contato com robôs perfeitos não só fisicamente mas muito evoluídos e inteligentes.  A  semelhança com os humanos é tanta que em alguns momentos você se pergunta se o que está vendo é ou não é um robô.



Veja o trailer da série: 


Tudo funciona bem aos cuidados de uma equipe que planeja e controla as ações dos robôs, tratando que eles evoluam cada vez mais para que as diferenças entre robôs e humanos sejam cada vez menores, imperceptíveis. Mas e se esse dia chegasse mesmo? E se os robôs que não tem consciência de que estão nesse mundo falso de repente despertassem para sua existência? 

A fronteira entre o que é real e o que foi criado no parque fica cada vez mais nebulosa. 
Faz diferença se é humano ou inteligência artificial? E afinal, o que é real? 



Tudo indica que muito ainda será discutido sobre inteligência artificial, ética, humanidade e afins, além de muitas surpresas no decorrer da história. Vamos aguardar e torcer para que realmente seja um trabalho do nível que está prometendo já que equipe de peso eles tem de sobra.  

*

4 comentários:

  1. Meu Deus, que serie intrigante. Ela passa que horas na HBO?
    Resenha muito bem escrita. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Passa sim na HBO aos domingos às 23h. ;) Recomendo.

      Excluir
  2. MDS EU PRECISO OLHAR ESSA SÉRIE <3
    Adorei o post, me deixou com mais vontade ainda de assistir :D

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma das poucas séries zeradas da minha vida! Eu no começo achei ela meio massante (dormi 3x vendo o piloto) mas depois desenvolveu legal e eu fui me envolvendo, adorei as reviravoltas! A série tem tudo pra continuar fazendo muito sucesso!

    http://www.juntandoasnerdices.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.