2016-10-27

A "magia do cinema"



Todos adoramos filmes não é mesmo? E hoje em dia tantos são os vídeos de making of que já dá mais ou menos pra saber como tudo funciona nos bastidores, sem contar os filmes que falam sobre o próprio processo de fazer filme (como o maravilhoso "Crepúsculo dos Deuses" ou o mais recente "O Artista"). 


Crepúsculo dos Deuses de Billy Wilder

Após uma faculdade de cinema e trabalhar na área por 4 anos depois de formada ainda fico pasma com o tanto de detalhes que se pode descobrir. São muitas etapas, processos, profissionais diferentes e cada um essencial para o resultado final. 

Essa semana conheci o vídeo Creating The Illusion (Criando a Ilusão) que mostra ainda mais toda a chamada "magia do cinema" e como essa magia na verdade é feita de muita criatividade, profissionalismo e jogo de cintura de artistas que amam o que fazem. Infelizmente o vídeo é somente em inglês e sem legenda, mas mesmo quem não entende bem o idioma consegue ver como é legal esse mundo. :) 






... e acho que esse mocinho poderia aprender muito com esse vídeo, hein? =P



*


2016-10-25

LAB



Ontem no SPFW aconteceu a estréia da marca LAB, dos rappers Emicida e Evandro Fióti, e a passarela virou rua, transformação e representatividade. 

A coleção que misturou moda de rua com referências "samurais" foi toda feita nas cores preto, branco e vermelho e apareceu desfilada por modelos em sua maioria negros.  

 atitude era de enfrentamento e conquista, levantar a voz pra dizer que o maior evento de moda do país é sim lugar de negros, gordos e de quem mais quiser. 









Veja o vídeo:



Moda e mudança. 


*

2016-10-18

iamamiwhoami


E não é que pra alguma coisa aquelas lembranças do Facebook servem... :D
Esses dias apareceu que faz um ano que conheço iamamiwhoami e sigo amando.

iamamiwhoami é um projeto audiovisual sueco de musica eletrônica "dreampop" + vídeo dirigido pela linda e exótica Jonna Lee. 



Alguns vídeos/músicas do projeto: 


   










❤️

Veja tudo no canal do youtube


2016-10-13

Diário de Danças #3: Curso de Formação


Vamos ao diários novamente! :)

Nesse terceiro post quero falar um pouco sobre a experiência que tive no curso de formação com a Joline Andrade.  



Joline é a dançarina de fusão tribal do Brasil mais reconhecida pelas profissionais de fora atualmente. Tem uma carreira internacional já bem significativa e tive a oportunidade de fazer um workshop dela no Festival Uy, Uy, Uy! no Uruguai em 2013 (quando conheci também Jill Parker ❤️ ), mas numa aula de 1h30 infelizmente não deu pra ter muita noção do trabalho dela.

Apesar de ser um pouco avessa a cursos com grandes intervalos entre os encontros (neste caso um mês) resolvi fazer porque os encontros duravam um dia todo, o programa parecia muito bem estruturado e também porque sempre quis estudar mais com ela por gostar do seu trabalho e de sua postura como profissional da dança. 

Muitas vezes ouvimos sobre "cursos de formação em tribal" e temos a impressão de que a idéia é que saiam dali profissionais e professores aptos a dar aulas... Não é bem por ai. É preciso já ter uma história na dança para acompanhar e disposição para aprender. 

Pouco antes do curso e quando já estava certo que faria, li uma entrevista da Joline no blog da Aerith e um trecho sobre o curso me chamou muito a atenção: 

 A ideia principal é dar autonomia de estudos aos inscritos, o que para pra mim significa formar

E foi isso. Pude sentir na pele o incentivo aos estudos, a paixão por aprender sempre, a empatia entre dançarinas companheiras de tribal e a visão critica sobre esse estilo de dança que amamos e nos dedicamos tanto. Pensar e viver a dança, ter a mente e o corpo trabalhando juntos. 



Valeu a pena? Sim, muito. Mais do que movimentos, aprendemos que temos responsabilidades se quisermos seguir no tribal e que isso inclui muitas coisas e vai além de colocar o figurino e dançar.  

Pessoalmente foi uma experiência transformadora e divisora de águas. Tive a oportunidade de pela primeira vez em quase 6 anos no tribal coreografar uma música do início ao fim (porque coreografias pela metade foram várias) e tive a liberdade de criar e o incentivo que precisei. 



Infos sobre o curso AQUI


ps: o nervosismo era grande e alguns trechos da coreografia se perderam, mas como eu ela está em fase de aperfeiçoamento ;)


*

2016-10-11

Westworld


A nova série da HBO só teve dois episódios exibidos até agora e se continuar no mesmo ritmo com certeza será das melhores séries que já vimos. 

Baseada no filme de mesmo título lançado em 1973, Westworld conta a história de um parque temático que imita as pequenas cidades do velho oeste americano e foi feito para entreter os visitantes de todas as formas possíveis, tentando chegar o mais próximo possível do real. Para isso os visitantes são imersos em cenários incríveis e terão contato com robôs perfeitos não só fisicamente mas muito evoluídos e inteligentes.  A  semelhança com os humanos é tanta que em alguns momentos você se pergunta se o que está vendo é ou não é um robô.



Veja o trailer da série: 


Tudo funciona bem aos cuidados de uma equipe que planeja e controla as ações dos robôs, tratando que eles evoluam cada vez mais para que as diferenças entre robôs e humanos sejam cada vez menores, imperceptíveis. Mas e se esse dia chegasse mesmo? E se os robôs que não tem consciência de que estão nesse mundo falso de repente despertassem para sua existência? 

A fronteira entre o que é real e o que foi criado no parque fica cada vez mais nebulosa. 
Faz diferença se é humano ou inteligência artificial? E afinal, o que é real? 



Tudo indica que muito ainda será discutido sobre inteligência artificial, ética, humanidade e afins, além de muitas surpresas no decorrer da história. Vamos aguardar e torcer para que realmente seja um trabalho do nível que está prometendo já que equipe de peso eles tem de sobra.  

*

2016-10-10

Beats Antique's Shadowbox



E finalmente foi lançado o novo álbum do Beats Antique e olha... Que álbum!

"Shadowbox" é uma obra prima que faz jus aos 10 anos de carreira da banda e seu tão merecido reconhecimento que só faz aumentar.

Fiz uma resenha que marca minha estréia no Tribal Archive ❤️  Vai lá! 



*

2016-10-05

World of Dance


World of Dance é uma marca nascida em 2008 que cresceu e acabou se tornando o maior concurso de danças urbanas do mundo. Acontece em diversos países, inclusive aqui no Brasil.

Meu primeiro contato com o WOD foi quando há algum tempo me viciei em um vídeo do grupo Royal Family e registrei isso nesse post. Daí pra frente percebi que o canal deles é uma fonte inesgotável de boas influências pra quem se interessa e pesquisa esse estilo de dança.

Alguns do meus preferidos:



Aaaaah esse trio. Cada um com seu estilo e juntos um show a parte. 


Lindaaaaaa! ❤️


Marie Poppins é das minhas preferidas. Nesse ela dança com duas moças igualmente incríveis. 



É interessante notar que uma marca grande e influente como o WOD mostra a transformação definitiva que as danças ditas "de rua" sofreram com incentivo de artistas famosos em seus videoclipes, shows, etc. 

Ainda existe na rua? Sim, mas agora é show e palco como nunca foi antes (e a gente adora).

Siga o canal deles no YouTube pra muitos outros vídeos lindos. ;)

*

2016-10-04

Um Homem Só


Arnaldo (Vladimir Brichta) é um homem que está infeliz no casamento e insatisfeito no trabalho. Até o dia em que ele conhece Josie (Mariana Ximenes), uma bela ruiva que cuida de um cemitério de animais com a tia. Apaixonado, cria coragem e procura uma clínica clandestina que produz cópias de seres humanos, acreditando que com uma cópia de si mesmo no seu lugar, poderia começar uma vida nova... Até que ele muda de ideia.



#Trabalhamos e estreiou dia 29 de Setembro. Corre ver. :)

*